31 dezembro 2008

COMISSÃO DE MULHERES PROGRAMA ENCONTRO EM 2008

A Comissão de Mulheres do SINDIÁGUA fez sua primeira reunião da atual diretoria no dia 6 deste mês, na sede do Sindicato. Das 14 componentes, compareceram Arlete Vilani (Surne), Maira Beatriz Silva Weirich e Loici Maria C. de Mello (Surpla), Mirian Daise L. Durgante (Sede), Nanci da Silva Saldanha (Surfro), Solange Borges P. de Vargas (Sursin) e Glacir P. de Freitas (a “Cica” – suplente da Secretaria de Relações de Gênero). As colegas que não puderam comparecer encaminharam
justificativa.

Na mesma reunião, foram definidas várias medidas: comunicar e divulgar a formação da comissão e o papel a ser desenvolvida por cada membro; elaborar o calendário de reuniões; organizar e sugerir a data para o Encontro de Mulheres; pensar nos possíveis locais para realização do Encontro e elaborar a programação do evento.

Também no dia 6, foi proposto que o Encontro de Mulheres ocorra nos dias sete, oito e nove de março de 2008, em cidade a ser escolhida. Também ficou definido o calendário das próximas reuniões do coletivo, nos dias 29/11/2007, 18/12/2007, 15/01/2008 e 20/02/2008.

Programação
“A partir das sugestões da categoria é que decidiremos a programação final do Encontro”, explica a diretora de Relações de Gêneros do Sindicato, Vera Lúcia Castro Alves. Mas antecipadamente, a Comissão já propôs alguns dos temas e atividades a serem abordados: Assédio Moral; nutrição; saúde da mulher e doenças profissionais; ginástica laboral com o método Pilates. Também serão tratados temas ligados à toda a categoria e as respectivas ações do Sindicato. Estão previstas ainda oficinas, teatro, filmes e outras atividades.

“Desde já solicitamos às colegas a confirmação de participação para melhor planejar hotel e transporte”, informa Vera Lúcia, lembrando que a Secretaria de Relações de Gêneros do SINDIÁGUA deverá verificar a infraestrutura dos locais que poderão acolher o Encontro, considerando o grande número de participantes.

Participação
Cada representante de Regional fará uma relação dos nomes e locais de trabalho das colegas, para ser encaminhada uma pesquisa na qual todas poderão opinar e dar sugestões sobre o evento. A diretora destaca a importância de todas as colegas participarem, encaminhando suas sugestões, que irão formar a base do trabalho a ser desenvolvido.